O promissor mercado de car care

O segmento de car care já se mostrou uma das principais opções para ampliar o mix de produtos oferecidos pelos revendedores de lubrificantes.

Nesta terça-feira (21/1), essa tendência ganhou ainda mais força com a divulgação de um relatório da empresa de pesquisas ReportLinker que projeta um crescimento do mercado global de produtos para cuidados com o carro de US$ 11,8 bilhões em 2019 para US$ 16,1 bilhões em 2027.

O documento intitulado “Car Care Products Market by Product Type, Solvent Type, Application, Consumption, Distribution Channel And Region – Global Forecast to 2027” destaca diversos pontos para o incremento do setor.

Dentre eles, estão os avanços tecnológicos das técnicas de lavagem dos veículos; novas composições químicas dos produtos, como shampoos e ceras; a facilidade de aplicação; e a conscientização dos consumidores da importância da manutenção dos veículos.

De olho no mercado, a revista Sindilub Press publicou reportagem sobre o assunto na edição 139, no final do ano passado, disponível no nosso site. Confira!